Primeiros Socorros

Author: Inandra / Marcadores:



Passei e vi uns olhos molhados, num choro sentido pelo roçar da pele macia do joelho, que sangrava, na aspereza das pedras do chão. No caminho para o curativo urgente, reparei naquelas outras grandes e vivas janelas, secas de amargura, num rosto fechado de sorrisos, um corpo encolhido contra o muro, numa renúncia(?!)...ou procura(?!) do afecto sempre recusado, da aprovação procurada e perdida nos silêncios (...ou nos gritos). Transferi a imagem da agressividade de gestos já presenciados para aquela figura tão frágil e carente e interroguei-me se não seriam reflexo apenas daquele enorme vazio que me afrontava naquele olhar mudo. Impossível de esquecer, a imagem fez-me tomar consciência do muito que necessitamos na nossa caixa de primeiros socorros interior, tantas vezes esquecida e quantas vezes mais necessária e útil do que a outra, cheia da parafrenália habitual, mas que se limita a sarar feridas visíveis:

- Uns olhos bem abertos, para vermos nos outros as qualidades que eles têm e quantas vezes escondem e os mudos e gritantes apelos que nos fazem.

- Um elástico, para nos relembrar do quanto é necessária a flexibilidade. Poucas vezes coisas e pessoas são como gostaríamos que fossem. Aceitar os outros tal como são é um exercício diário que devemos fazer.

- Penso rápido de carinho, para ajudar a curar as feridas que não se vêem, quer em nós, quer nos outros...essas que não saram com desinfetante ou um qualquer cicatrizante.

- Lápis, para registar diariamente tudo o que de bom acontece e tanto que sempre podemos fazer mais e deixamos para trás.

- Borracha, para nos lembrarmos que todos cometemos erros e que o mais importante é, reconhecendo-os, não esquecermos que há sempre uma oportunidade para os corrigir.

- Pastilha elástica, que nos recorda de ficarmos sempre "colados" nas pessoas que são verdadeiramente importantes para nós e que o dia a dia por vezes nos faz esquecer.

- Bombom- um beijo,um carinho, um abraço são necessidades diárias de todos.

- E finalmente, uma saqueta de chá, para no final do dia descansarmos, relaxarmos e refletirmos sobre o que ainda poderá faltar no nosso "kit de primeiros socorros".


Não me lembro o autor

0 comentários:

This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates